Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta quinta-feira (19)

Vereadores discutiram pauta de requerimentos e indicações antes de deliberarem Ordem do Dia
Câmara Municipal realizou sessão ordinária nesta quinta-feira (19)

Com quatro matérias na Ordem do Dia, a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 19 de maio, teve início com a aprovação da pauta de requerimentos e indicações com 145 documentos, com destaque de dois requerimentos de autoria dos vereadores André Rodini (NOVO) e Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), versando sobre o homescholling, ambos foram negados pelo plenário.

Após leitura das matérias que deram entrada na Casa, o presidente Alessandro Maraca (MDB) iniciou as deliberações com o substitutivo do projeto de lei complementar nº 25/22, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que adequa o quadro de servidores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, em atendimento ao disposto na Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD). A matéria foi aprovada em segunda discussão.

Na sequência foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 12/22, de autoria do vereador Franco Ferro (PRTB), concedendo o Título De Cidadão Ribeirão-Pretano a Luciano Nicoletti Neto.

De autoria do vereador Zerbinato (PSB), o projeto de lei nº 193/21 que institui no município de Ribeirão Preto a Semana do Polo Cervejeiro. Amatéria recebeu pedido de adiamento por uma sessão

E encerrando as discussões, foi acolhido o veto nº 19/22, de autoria do Prefeito Municipal, veto parcial ao projeto de lei nº 167/2021, de autoria do vereador Alessandro Maraca, que prioriza o atendimento do diabético para a realização de exames que necessitam jejum total.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)